18 sept. 2011

Queen e David Bowie... ajuda de Annie Lenox???


Muitas vezes o encontro de duas estrelas do rock se cerca de tanta expectativa que acaba decepcionando, Não foi o caso da parceria entre a banda Queen e o cantor e compositor David Bowie, que no final da década de 1970 apareciam no topo do mundo (ou pelo menos assim pensavam os fãs de rock). 30 anos após o lançamento do encontro entre ambos no estúdio, a canção resultante, “Under Pressure”, soa mais impactante e atual do que nunca.
Bowie compareceu ao Mountain, estúdio suíço onde o Queen registrava o que seria seu disco seguinte, Hot Space (1982), para gravar vocais de apoio à cançãoCool Cat”. Não gostou do resultado e a versão final acabou saindo sem sua voz, mas mesmo assim a sessão acabou rendendo. Do improviso do “Camaleãocom os quatro integrantes do Queen (o vocalista Freddie Mercury, o baixista John Deacon, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor) sobre uma ideia que em princípio seria utilizada em outra música do grupo, saiuUnder Pressure”, cuja fantástica linha de baixo seria sampleada pelo rapper de araque Vanilla Ice no hit “Ice Ice Baby”, dez anos depois.
Curiosamente, a colaboração nunca se repetiria antes da morte de Freddie Mercury, em 1991. no ano seguinte, em show em homenagem ao cantor, em no antigo estádio de Wembley, em Londres, é que Bowie entoariaUnder Pressuretendo Deacon, May e Taylor como banda. Na ocasião, Annie Lennox assumiu as partes vocais de Mercury em grande estilo. Confiram.

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/musica-no-blog/o-encontro-de-gigantes-entre-queen-e-david-bowie-com-ajudinha-de-annie-lennox/

1 comentario:

QueenRocks dijo...

Hola amiga,muchas gracias por seguir escribiendo en el blog.
Personalmente siempre me ha gustado la historia entre Queen y David Bowie,todos ellos grandes artistas,de hecho Queen usaba el estudio de David cuando el dejaba el estudio libre en los primeros años de los 70's Y Bowie escribió el gran éxito de 'Mott the hopple' con quien Queen salio de gira (MTH estaba cerca de disolverse y alomejor si Bowie no hubiera escrito esa cancion no habrian salido juntos de gira).
El otro articulo también me a gustado mucho,el estilo de Freddie siempre fue pionero y el dijo "lo que estáis viendo no es concierto,es un desfile de moda" en cierta ocasión, y además arriesgaba mucho con su vestimenta lo cual encajaba mucho con su forma de ser en el escenario.
En fin gracias por colaborar,gran trabajo!
_______________________

Olá amiga muito obrigado a continuar a escrever no blog.
Pessoalmente, eu sempre gostei da história entre Queen e David Bowie, todos os grandes artistas, em Queen fato utilizado o estudo de David quando ele deixou o estudo livre no início dos anos 70 e Bowie escreveu o grande sucesso de "Mott The Hopple"com quem turnê Queen (MTH estava perto de se dissolver e alomejor Bowie não tinha escrito essa canção não teria ido em turnê juntos).
O outro artigo também gostaram muito de mim, o estilo de Freddie sempre foi um pioneiro e ele disse "o que você está vendo não é viver, é um desfile de moda" em uma ocasião, e também arriscou muito com vestido longo, que equipado com sua maneira de estar no palco.
De qualquer forma obrigado pela ajuda, grande trabalho!